Lista de Tite tem 10 jogadores “veteranos” de Copas e 16 estreantes
O treinador Tite anunciou na segunda-feira (7) a lista dos 26 jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. Dentre os atletas chamados, 10 já possuem experiência em Mundiais, enquanto 16 são estreantes.
No setor dos goleiros, Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City) participarão pela segunda vez do torneio, ambos tendo integrado a equipe em 2018. Weverton (Palmeiras) fará sua estreia na competição.
Na defesa, o capitão Thiago Silva (Chelsea) estará em sua quarta Copa do Mundo, igualando-se a Cafu, Castilho, Djalma Santos, Emerson Leão, Nilton Santos, Pelé e Ronaldo Fenômeno. Marquinhos (Paris Saint-Germain) participará do seu segundo Mundial. Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus) são estreantes no setor.
Nas laterais, Daniel Alves, que estará em sua terceira Copa do Mundo, e Danilo (Juventus) são os veteranos. Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla) farão sua estreia no torneio.
No meio-campo, Casemiro e Fred, colegas de equipe no Manchester United, participarão da Copa pela segunda vez. Bruno Guimarães (Newcastle), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo) são estreantes.
No ataque, Neymar (Paris Saint-Germain) estará em sua terceira edição do Mundial, enquanto Gabriel Jesus (Arsenal) participará do seu segundo. Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid) farão sua estreia na Copa do Mundo.
Os jogos do Brasil começarão alguns dias após a abertura, em 20 de novembro. A estreia da Seleção Canarinho está marcada para 24 de novembro contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). O Brasil está no Grupo G, juntamente com Camarões, Sérvia e Suíça. Em caso de avanço para as oitavas de final, enfrentará um dos dois primeiros colocados do Grupo H, composto por Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul. O Brasil tem um histórico positivo contra esses adversários, com várias vitórias e desempenho equilibrado contra a Suíça.